Professor da EBD – Por que não aceitar o chamado?


Curso professor da ebd


Você já está na igreja há algum tempo, recebeu alguns convites para trabalhar com o ministério infantil, mas tem dúvidas quanto ao seu chamado e gostaria de saber qual a vontade de Deus para a sua vida?

Afirmo que se você ama a Jesus e vive segundo a palavra de Deus, ama as crianças, adora estar com elas e deseja ardentemente vê-las salvas e discipuladas, então você tem um chamado para o Ministério Infantil.

Muitos crentes passam a vida toda esperando que Deus lhes revele em qual ministério devem atuar. O Senhor envia alguns convites, dá algumas oportunidades, capacita com dons e talentos, mas ainda assim o irmão permanece inerte e vive a se perguntar: Qual o chamado de Deus para a minha vida?

Há também aqueles cristãos inseguros que não acreditam ser capazes ou estarem preparados para atuar na obra do Senhor. Meu irmão, se Deus o chamou para ministrar na Escola Bíblica Infantil, tenho uma boa notícia para você, o próprio Deus o capacitará através do Espírito Santo.

Infelizmente, dentro da igreja, há também aqueles que apenas frequentam os cultos, esquentam os bancos, carregam a Bíblia em baixo do braço, mas nunca se comprometem com o evangelho. Nunca consegui entender esses irmãos, mas penso que talvez estejam preocupados com a própria vida e também careçam de nossas orações.

Dou glória a Deus porque se você chegou até aqui é porque você tem ouvido o chamado do Senhor, o Espírito Santo o tem incomodado acerca da obra de Deus e em seu coração há o interesse e a preocupação em servir na igreja de Jesus Cristo através do ministério com crianças.

Amado irmão, o Senhor o chamou para o ministério de ensino infantil. Dedique-se a aprender mais sobre o Mestre Jesus e permita-se ser usado pelo Espírito Santo.

O professor da EBD é também um missionário que leva a palavra da salvação aos pequeninos. Através das crianças o evangelho tem entrado em muitas casas e levado a salvação para a vida de muitas famílias.

O Senhor o chamou, a você cabe dizer “Eis-me aqui”.

Jesus o abençoe!


AGENDA Para O Ministério Infantil  
Clique no botão abaixo para saber mais detalhes!

agenda ministério infantil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque


ideias para o ministério infantil
Se tem um ministério que exige muita criatividade, amor e dedicação da liderança, é o ministério infantil. Trabalhar com crianças não é fácil, o professor precisa ser criativo e (...)