Características de Um Evangelista


Características de um evangelista



É natural que o coração do crente arda de desejo por pregar a mensagem da salvação após aceitar a Jesus como Salvador e Senhor de sua vida. A fase do primeiro amor é marcada pela paixão, pela adoração profunda e desejo quase que incontrolável de proclamar ao mundo que Jesus Salva! Esse é um comportamento comum, porém antes de sair para evangelizar, é necessário enquadrar o perfil do novo convertido dentro do perfil do evangelizador.

Se você aceitou a Cristo e deseja pregar o evangelho, veja a seguir 4 características que todo bom evangelista deve possuir:

O perfil do evangelista


1. Conhecedor da palavra de Deus

Este é um dos maiores empecilhos para o evangelizador, pois a maioria não lê a Bíblia com regularidade e, portanto, não a conhece a fundo. E como falar daquilo que não se conhece?

Veja o que a Bíblia diz:
Procura apresentar-te..., como obreiro..., que maneja bem a palavra da verdade.
(2 Tm 2:15)



2. Praticante da palavra

É impossível alguém ouvir e dar credibilidade a um crente não praticante da palavra de Deus, assim, não basta conhecer, é necessário também praticá-la.

O grande evangelista D.L. Moody disse certa vez: “De cem homens, um lerá a Bíblia; 99 lerão o cristão.”


3. Amante das almas perdidas

O evangelho é fruto do amor divino “Jesus disse: O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos” (João 15: 12-13). Se você já provou do amor de Cristo, certamente já sabe que ele deseja que você seja um instrumento pelo qual Ele espera alcançar outras vidas.

Jesus conta com você para evangelizar o mundo!


4. Tem uma vida de oração

A oração abre as portas para o evangelismo, revela os planos de Deus e prepara o coração de quem vai receber a palavra do Senhor.

Esse é um ministério espiritual, é o Espírito Santo quem convence o homem do pecado e não o homem. É necessário que o evangelizador tenha uma vida de oração e entrega a Deus.

Muita oração, muito poder.
Pouca oração, pouco poder.
Sem oração, não há pode.


Conclusão
Medite na Palavra dia e noite (Salmos 1: 1-2), pratique dessa palavra, dela não se desvie nem para a direita, nem para a esquerda (Josué 1:7), ame como Jesus amou (João 15: 12-13), ore sem cessar (1 Tessalonicenses 5: 17).

Jesus o abençoe!!!



Baixe E-book Grátis 

=> GUIA "COMO ELABORAR SERMÕES EFICAZES"


2 comentários:

  1. Poucas Palavras..Porém, sem arrodeios, direto ao ponto.
    Muito Edificante.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Amém, glória a Deus, vamos buscar o Senhor e pregar o Evangelho.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque


ideias para o ministério infantil
Se tem um ministério que exige muita criatividade, amor e dedicação da liderança, é o ministério infantil. Trabalhar com crianças não é fácil, o professor precisa ser criativo e (...)