Minha igreja não cresce


minha igreja não cresce


Minha igreja não cresce! Essa é a confissão de muitos líderes de igrejas que estão há anos investindo no reino, buscando o crescimento, mas sem nenhum resultado.

Talvez sua igreja não apresente índices de crescimento já há algum tempo. 

Talvez sua igreja esteja investindo tempo e recursos em eventos evangelísticos, em discipulado, oração, curso de liderança, mas, “minha igreja não cresce”. 

Talvez os líderes estejam trabalhando dedicadamente, os membros estejam envolvidos com a obra e compareçam voluntariamente para o serviço. 

Talvez sua igreja trabalhe com múltiplos ministérios (jovens, crianças, mulheres, homens, casais, ensino, música, teatro, missões, evangelismo, pequenos grupos, etc.), mas, “minha igreja não cresce”. 

Talvez sua igreja trabalhe com projetos que promovam a comunhão dos santos. 

Talvez sua igreja trabalhe com grupos de vida nos lares, mas, “minha igreja não cresce”. 

Talvez sua igreja pregue a palavra com fidelidade, poder e autoridade. 

Talvez sua igreja tenha bons líderes e seja bem administrada, mas, “minha igreja não cresce”. 

Talvez sua igreja se encaixe em todas as opções acima, talvez não. 

Talvez você esteja se perguntando “Por que minha igreja não cresce? O que devo fazer? ” 


porque minha igreja não cresce


Se os líderes estão trabalhando, os membros se apresentam como voluntários para o serviço, o ministério é fiel às escrituras e tem uma vida espiritual saudável, e ainda assim não está crescendo, talvez a resposta não esteja no que igreja não está fazendo, mas no que está fazendo e como está fazendo. 

Quando a igreja é viva (o poder de Deus se manifesta, o Espírito Santo se faz presente, o ensino da palavra é uma constante, os crentes permanecem unidos em oração e crescem em sabedoria e graça), tem uma liderança dedicada e a administração eclesiástica está preparada, capacitada para a boa obra, o crescimento vem sem demora. 

Se sua igreja não apresenta nenhum crescimento ao longo dos anos, pense, cuidadosamente, no que está fazendo e como está fazendo. 

Como líderes fiéis, bons mordomos que somos, precisamos repensar nossas ações e buscar estratégias que resultem no crescimento da igreja, pois Deus dá crescimento a igreja que pratica ações que geram crescimento. 

Esforça-te como líder do ministério que Deus te deu. 

É comum que líderes e pastores em algum momento cheguem à seguinte conclusão: Minha igreja não cresce. Os anos se passam e os números seguem os mesmos. A preocupação aumenta quando os membros se mostram indiferentes aos trabalhos da igreja ou passam a congregar em outros ministérios. Se essa é a sua realidade, tenha bom ânimo, tenho algo especial para você. 




Entenda: 

1. Porque algumas igrejas não crescem. 

2. Como criar um projeto de crescimento da igreja. 

3. Como mobilizar os crentes para que estejam envolvidos com a obra, se apresentem voluntariamente para o serviço e cresçam em graça e sabedoria. 


Se você deseja aprender como desenvolver um projeto em sua igreja para mobilizar os membros e implementar um processo natural de crescimento, clique no botão abaixo para saber mais detalhes do Guia Completo de Crescimento da Igreja


crescimento da igreja


Esforça-te como líder do ministério que Deus te deu. 



Jesus abençoe o seu ministério!!! 


O crescimento da igreja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque


ideias para o ministério infantil
Se tem um ministério que exige muita criatividade, amor e dedicação da liderança, é o ministério infantil. Trabalhar com crianças não é fácil, o professor precisa ser criativo e (...)