O que a igreja deve fazer em tempos de coronavírus

O que a igreja deve fazer em tempos de coronavírus

Em tempos de coronavírus a maioria das nossas igrejas estão com as portas fechadas, as que ainda estão funcionando, infelizmente, mais cedo ou mais tarde, também terão de parar, temporariamente, com os cultos públicos.

Pausar, temporariamente, as atividades normais de uma igreja diante de uma pandemia, não é falta de fé, é uma atitude de amor ao próximo.

Há relatos na China e Coreia do Sul de que um único membro infectado foi responsável por transmitir o vírus para dezenas de outros membros da congregação.

Hoje, o templo físico está com as portas fechadas, mas a igreja de Cristo precisa seguir sua caminhada rumo a mansão celestial.

Os dias são difíceis, porém ainda não é o fim do mundo. A igreja não pode parar, nós cristãos precisamos manter a chama acesa.

Por esse motivo, listei abaixo 7 atividades edificantes para fazer durante a quarentena por causa do coronavírus.                                                                                                              
A liderança da igreja deve encorajar os fiéis a praticar tais atividades durante o isolamento.


O que a igreja deve fazer em tempo de coronavírus


1. Buscar a Deus em secreto
Na intimidade com Deus o crente amadurece, cresce e vive experiências extraordinárias.

2. Ler a bíblia diariamente
Está escrito: Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem-sucedido. Josué 1:8

3. Realizar o culto doméstico
Essa é uma prática que deve ser resgatada e praticada pelas famílias cristãs brasileiras.

4. Orar pelos enfermos
Neste momento, a melhor forma de a igreja ajudar é através da oração.

5. Ver um filme cristão com a família
Um momento de comunhão, lazer e edificação em família será muito bem-vindo.

6. Ler um livro cristão
Devemos aproveitar o tempo livre para buscar crescimento e capacitação ministerial.

7. Participar de jogos bíblicos em família
As crianças e adolescentes também estão em casa. É uma ótima oportunidade para dedicar tempo à família. Os jogos bíblicos são divertidos, desafiadores e promovem o aprendizado. Há uma infinidade deles disponíveis na internet (Quiz bíblico, desafio bíblico, jogos de carta, jogos de tabuleiro, etc.)

É dever da liderança manter o contato diário com os membros da congregação, incentivando-os a buscar a Deus em oração e a manter um relacionamento íntimo e sincero com o Pai.

A liderança deve, se possível, realizar transmissões ao vivo através do youtube ou outro canal, com estudos bíblicos, a fim de levar o alimento espiritual aos membros, bem como fomentar a necessidade de manter a chama acesa em dias de crise. A transmissão deve, preferencialmente, ser realizada no horário do culto dominical.

Criar um relógio de oração e dar a oportunidade de a igreja enviar seus pedidos é uma excelente ideia para manter a congregação unidade mesmo que a distância.

Pastor, líder de ministério, em tempos de coronavírus, apascenta as ovelhas que Deus te confiou.

Jesus abençoe o seu ministério!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

crescimento da igreja
Projetos para fazer a igreja crescer são estratégias, baseadas em princípios bíblicos, pelas quais se comunica o Evangelho de Jesus Cristo a toda criatura, com o objetivo de edificar a congregação e lograr o crescimento da igreja local.

Preocupados com o crescimento da igreja, muitos líderes vão em busca de projetos para fazer a igreja crescer. Pensando nisso, listei abaixo 7 projetos que, se implementados sob a liderança do Espírito Santo, trarão crescimento à igreja local.  (Continue lendo)