Dicas de Ouro para o Ministério Infantil

Dicas para o Ministério Infantil

Se você é líder ou professor do Ministério Infantil e deseja servir com excelência, se você sonha com um ministério frutífero segundo o coração de Deus, temos algo especial para você: 5 segredos para um grande ministério infantil.

Listamos neste conteúdo 5 dicas de ouro para o ministério infantil, 5 segredos dos líderes dos ministérios frutíferos, aproveite!

 

1. Faça com amor

Trabalhar com crianças é maravilhoso, mas requer muito trabalho, dedicação, criatividade, paciência, e acima de tudo, amor, amor pela obra, amor pelas crianças, amor pelo Ministério Infantil.

O trabalho é árduo e por vezes desanimamos, o que nos mantém firmes servindo a Deus no ministério que Ele nos deu, é o amor.

 

Todas as vossas coisas sejam feitas com amor.

1 Coríntios 16:14

 

2. Motive

Mobilize as crianças para participarem regularmente da Escola Bíblica Dominical, motive-os a estudar a Bíblia com entusiasmo.

A comunicação é um dos dons mais importantes do professor do Ministério Infantil. O docente deve saber comunicar-se com as crianças, com os pais e com sua equipe, mantendo-os motivados e ativos neste ministério.

 

3. Ore

Desenvolva um relacionamento íntimo e diário com Deus através da oração. O ministério infantil, como todo ministério, deve ser regado pelas orações daqueles que servem.

Mantenha um diário de oração pelas crianças e toda a equipe ministerial.

 

Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.

Efésios 6:18

 

4. Medite na palavra dia e noite

Como professor da escola bíblica, você deve meditar na palavra dia e noite. A Bíblia é a sua principal ferramenta de ensino e por isso, é fundamental conhece-la bem. A única maneira de ser um bom professor da Bíblia é estudando profundamente a Palavra.

 

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

2 Timóteo 2:15

 

5. Esteja apto para ensinar

É fundamental que o professor esteja preparado para servir através do ministério infantil. Além de conhecer a Bíblia, o professor da Escola Bíblica Dominical deve, também, entender de didática e métodos pedagógicos para o ensino de crianças.

 

Estas foram as nossas 5 dicas de ouro para o Ministério Infantil: Faça com amor, motive, ore, medite na palavra e esteja apto para ensinar. Nossa oração é que o Senhor Jesus abençoe o seu ministério através deste conteúdo.

 

Abaixo deixamos nossa indicação para líderes e professores do ministério infantil, bem como, uma lista com outros conteúdos que podem abençoar o seu ministério. Aproveite!


Nossa indicação:

Conheça Plano de Aula para o Ministério Infantil 👇


Plano de aula ministério infantil

 

Os conteúdos abaixo também também podem abençoar o seu ministério:

Como Preparar Aulas Criativas para Escola Bíblica Dominical Infantil

Atividade Escola Bíblica Dominical Infantil

Ministério Infantil Atividades – Os 7 Eu Sou de Jesus

Aula para Ministério Infantil – Jesus, meu Super Herói

21 ideias para o ministério infantil

Desafio Bíblico Infantil

 

Deixe aqui o seu comentário ou uma dica de ouro que você queira compartilhar com a gente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque


ideias para o ministério infantil
Se tem um ministério que exige muita criatividade, amor e dedicação da liderança, é o ministério infantil. Trabalhar com crianças não é fácil, o professor precisa ser criativo e (...)