Como fazer uma campanha de oração


 Campanha de oração como fazer

Deus é soberano para agir independentemente de orarmos ou não, mas Ele mesmo determinou que agiria através de nossas orações. Está escrito “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra (2 Crônicas 7:14) ”. A Bíblia está repleta de versículos de incentivo à prática da oração, uma simples leitura nos leva a concluir que Deus deseja que o seu povo desenvolva este hábito e descubra, assim, o que Deus pode fazer em seu favor.

A igreja deve investir em projetos de oração e campanhas de oração que mobilizem toda a comunidade cristã, quando esta necessita crescer através deste ministério.

Não se pode esperar que a congregação ore apenas porque sabe que é através da oração que se alcança avivamento pessoal e coletivo ou porque como cristãos devemos nos dedicar a comunhão plena com Deus.

O ministério de oração na igreja é responsável por encontrar caminhos para mobilizar todo o corpo de Cristo para experimentar o crescimento, em todos os aspectos, através da oração e intercessão.

As ideias para o ministério de oração são muitas. Com o direcionamento do Espírito Santo a liderança deve adotar aquela que melhor atender às necessidades da congregação.

Um projeto de oração pode ser desenvolvido para toda a igreja e também, apenas, para os departamentos. Projetos de oração para jovens, crianças, mulheres e/ou homens são sempre bem-vindos e os benefícios são imensuráveis.

Quer saber como fazer uma campanha de oração? Siga os passos abaixo:


1. Ore pedindo direção ao senhor.
2. Escolha um tema e um versículo chave.
3. Defina o método (hora nona, 21 dias de oração, etc.).
4. Veja o melhor dia e hora para a realização da campanha.
5. Mobilize a igreja para orar.



Segue abaixo 10 ideias de projetos e 10 temas que poderão ajudá-lo nesta missão:


10 ideias para projeto de oração na igreja


1. Um dia de oração e jejum (coletivo).
2. Relógio de oração (24 horas – dia e noite – cada hora um irmão diferente).
3. Oração pela madrugada.
4. Campanha de oração da hora nona.
5. Um mês de oração.
6. Semana de oração (7 dias de oração).
7. 10 dias de oração.
8. 21 dias de oração.
9. Vigília.
10. Oração matutina (no primeiro domingo do mês ou aos domingos).

*Programar dia, hora e lugar para cada atividade. Exemplo: a campanha da oração na hora nona pode ser realizada na igreja toda quarta-feira durante um mês às 15 horas. A campanha da oração pela madrugada pode ser realizada durante 7 dias às 4:00 horas, cada membro em sua casa.

* É interessante manter sempre um projeto em vigor. Exemplo: Em um mês faça a campanha da hora nona, no mês seguinte um dia de jejum e oração para toda a igreja, no terceiro mês uma vigília, etc.


Mobilize toda a igreja!


10 Temas para projetos de oração


1. Semana de oração pela salvação de parentes, amigos e vizinhos.
2. Projeto amigo de oração.
3. Projeto família de oração. (Uma família ora por outra durante todo o mês)
4. Campanha de oração pela prosperidade.
5. Campanha de oração por libertação.
6. Campanha de oração para porta de emprego.
7. Campanha de oração pela família.
8. Campanha de oração por avivamento espiritual.
9. Campanha de oração conquistando o impossível.
10. Oração pela mobilização e crescimento da igreja.

O corpo de Cristo não pode negligenciar uma vida de oração, como líderes devemos promover e incentivar esta prática para que a igreja conheça e faça parte desse ministério tão importante.

Aos poucos a congregação vai descobrir o valor da oração e se surpreender com as respostas de Deus.

Jesus abençoe o seu ministério!

Leia também  7 Ideias Para O Ministério Feminino Nas Igrejas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

crescimento da igreja
Projetos para fazer a igreja crescer são estratégias, baseadas em princípios bíblicos, pelas quais se comunica o Evangelho de Jesus Cristo a toda criatura, com o objetivo de edificar a congregação e lograr o crescimento da igreja local.

Preocupados com o crescimento da igreja, muitos líderes vão em busca de projetos para fazer a igreja crescer. Pensando nisso, listei abaixo 7 projetos que, se implementados sob a liderança do Espírito Santo, trarão crescimento à igreja local.  (Continue lendo)