7 Ideias Para O Ministério Feminino Nas Igrejas


Ministério feminino nas igrejas evangélicas


Mobilizar o ministério feminino nas igrejas evangélicas é algo que deve começar no coração do líder. O líder, movido pelo Espírito Santo, deve ser um exemplo de coragem, ânimo, força, poder, fé e ação. Infelizmente, alguns líderes ainda não entenderam que os liderados precisam ser um reflexo de seu guia e esperam que a motivação nasça no coração dos membros antes mesmo de nascer no coração da liderança.


- Irmã, líder do ministério feminino, deixa Deus te usar, sê tu um exemplo de mulher segundo o coração de Deus, inspira as tuas lideradas, mobiliza aquelas que estão contigo, ensinando-as a viver o evangelho com paixão e compromisso.


Para ajudá-las nesta missão preparei este conteúdo que espero ser bênção em vossos ministérios.


7 ideias para o Ministério Feminino nas igrejas:


1. Irmã de oração

Faça um sorteio com as irmãs de modo que fiquem de duas em duas, cada dupla será chamada de “irmãs de oração”. Anime as irmãs a orarem uma pela outra e a terem um momento de comunhão a fim de compartilharem de suas vidas.

2. Visita nos lares

Crie um grupo para que realizem visitas às irmãs que se encontrarem faltosas, distantes, desanimadas, enfermas ou com alguma necessidade especial. Este grupo pode realizar visitas também em momentos felizes como o nascimento de um bebê, aniversário surpresa de uma irmã, ou ainda uma simples devocional com café da manhã na casa de uma irmã para fortalecer o grupo.


3. Recorde a data de aniversário

Mantenha uma agenda com a data de aniversário das irmãs. É importante lembrar das aniversariantes e se possível presenteá-las com alguma lembrancinha.

4. Mentoria

Coloque mulheres mais velhas com as mais jovens para que exerçam um programa de mentoria. Use desta estratégia sempre que alguma jovem apresentar dificuldades no casamento, família, doutrinário, trabalho, etc. Isso é bíblico e inteligente.


5. Estudo bíblico

Este é um método indispensável para desenvolver e promover o crescimento pessoal e espiritual entre as mulheres. Faça um planejamento dos temas mais importantes para o grupo e convide os preletores com antecedência.


6. Faça discípulas

Ajude as mulheres a descobrirem seus dons e talentos, e a se colocarem a disposição do Reino.

7. Intercessão

Interceda pelo grupo, peça a Deus que levante mulheres maduras dispostas a contribuir com o crescimento do Reino de Deus. Crie um grupo de intercessão pela mobilização das mulheres da sua igreja.



#Dica Bônus

Pequenos Grupos ou Células


Se seu grupo de mulheres é grande, faça uso desta estratégia. O fato de ser um grupo numeroso pode deixar algumas irmãs de fora da comunhão, mas este problema pode ser resolvido com os grupos de vida. Os pequenos grupos ou células podem ser uma bênção na vida das irmãs, além de ter o poder de multiplicar.


Antes de implementar qualquer destas estratégias estude o seu grupo, as necessidades, particularidades, pontos fortes e pontos fracos, conheça suas mulheres e principalmente ore ao Senhor. Ore e peça a Deus a melhor estratégia para o seu ministério. A obra é Dele, e Ele certamente abençoará.


- Espero que este conteúdo seja uma bênção para o ministério feminino na igreja local.


2 comentários:

Postagem em destaque


ideias para o ministério infantil
Se tem um ministério que exige muita criatividade, amor e dedicação da liderança, é o ministério infantil. Trabalhar com crianças não é fácil, o professor precisa ser criativo e (...)