Como Mobilizar a Igreja Para o Crescimento


Mobilização e Crescimento da Igreja


O crescimento da Igreja é a consequência normal da vida espiritual e deve ser algo natural, espontâneo. A igreja viva cresce. O natural da igreja é crescer espiritualmente, numericamente e em seu impacto cultural.

Se a igreja deixou de crescer, não há conversão de pessoas regularmente, há muito tempo não há batismo, não está fazendo discípulo, os membros não se apresentam como voluntários para a obra e há pouca alegria no culto de adoração, é sinal que esta igreja está doente e algo precisa ser feito imediatamente, ou a mesma morrerá.


3 fatores constituem o ciclo de crescimento da igreja


1. Pregação do Evangelho da Graça

A grande missão da igreja é proclamar as boas novas da salvação de Jesus Cristo a toda criatura (Marcos 16:15)

2. Edificação da comunidade cristã

A vontade de Deus é que todos cheguemos à unidade da Fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo (Efésios 4:13).  A igreja deve alcançar a edificação da comunidade cristã como um todo, em cada caso particular. A evangelização exige testemunho de vida dos membros da congregação.
O crescimento da igreja se transformará em um processo contínuo quando o corpo for edificado, quando os membros compreenderem que fazem parte do corpo de Cristo, quando houver unidade e comunhão (Atos 2: 42-47).

3. Fazer discípulo

Costuma-se dizer aos novos convertidos em algumas igrejas da China: “Jesus tem agora um novo par de olhos para ver, de ouvidos para ouvir, de mãos para ajudar e um novo coração para amar os outros”. É preciso conduzir o novo convertido de tal forma que ele compreenda os propósitos de Deus para sua vida e atenda ao IDE (Marcos 16:15).
A ação evangelística deve ir além da proclamação do evangelho, ela deve fazer discípulos (Mateus 28: 19).


Como Mobilizar a Igreja Para o Crescimento?


O que todos querem saber é: Como mobilizar a igreja para o crescimento se os membros estão desanimados e a igreja está doente?
Veja o slide abaixo e entenda:

  • Porque algumas igrejas não crescem
  • Como mobilizar a igreja
  • Como iniciar um processo de crescimento






Se você chegou até aqui, é porque mobilizar a igreja é a sua missão.

Para saber mais sobre a mobilização e crescimento da igreja, clique abaixo:


Jesus o abençoe!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

crescimento da igreja
Projetos para fazer a igreja crescer são estratégias, baseadas em princípios bíblicos, pelas quais se comunica o Evangelho de Jesus Cristo a toda criatura, com o objetivo de edificar a congregação e lograr o crescimento da igreja local.

Preocupados com o crescimento da igreja, muitos líderes vão em busca de projetos para fazer a igreja crescer. Pensando nisso, listei abaixo 7 projetos que, se implementados sob a liderança do Espírito Santo, trarão crescimento à igreja local.  (Continue lendo)