Evangelismo Criativo de Resultados

Evangelismo criativo de resultados


Uma campanha de evangelismo é sempre um grande desafio para quem está à frente do ministério de missões e evangelismo da igreja.

Todo líder sonha com um método de evangelismo criativo que dê resultados, que alcance o maior número de vidas até que não se possa mais contar as almas salvas.

Isso porque o crescimento da igreja está diretamente relacionado ao êxito obtido com as campanhas evangelísticas.

O evangelismo criativo de resultados é aquele que não ignora o planejamento e a organização, que não dá um passo sem oração e prega o evangelho da salvação.

Infelizmente, é comum encontrar em nosso meio cristãos que acreditam que o Espírito Santo se opõe ao planejamento e à organização. Afirmam que quanto mais o homem planeja e organiza, menos o Espírito Santo age. Não há base bíblica para tal afirmação, a descida do Espírito Santo da promessa foi planejada (Atos 1: 4-5), precisamos aprender a planejar. Toda ação evangelística planejada com oração e submissão ao pai gera resultados surpreendentes. É necessário dar atenção especial a evangelização e aos métodos adotados pelo ministério.


O Evangelismo Criativo de Resultados tem 3 princípios básicos, são eles:


1. Oração

Mantenha uma equipe de guerreiros de oração por evangelismo e missões, esta é uma atividade espiritual e necessita da intervenção divina para alcançar bons resultados.


2. Planejamento e Organização

Antes de começar deve-se reunir todo tipo de informação sobre o campo a ser evangelizado: número de habitantes, classe social, faixa etária, meios de vida, religião, igrejas, necessidades especiais (urgentes), escolas, grupos marginalizados, hospitais, etc. Se estão abertos ou não ao evangelho, se não estiverem, quais os motivos.

Enquanto o grupo levanta tais informações, a igreja ou o grupo de interseção deve estar em oração para que Deus mostre o caminho, a melhor estratégia para alcançar o campo em sua totalidade.

A escolha do método e o planejamento da campanha evangelística deve ser feito com antecedência, a divisão das atividades entre os membros da equipe e o acompanhamento da execução é primordial para que a meta seja alcançada.


3. Prega o Evangelho da Salvação

Não depende de homens, não é a oratória perfeita, não é o método infalível ou mais criativo que vai alcançar e salvar o homem, a Bíblia diz que a Salvação pertence ao Senhor, que é o Espírito Santo quem convence. Isso significa que a obra é Dele, que o milagre da salvação é Dele, nós somos apenas um instrumento em suas mãos.

Frequentemente, buscamos novos métodos de evangelismo, acreditamos que o método mais recente é também o mais inovador e é aquele que dará mais resultados.

O método que dá resultados é aquele que proclama o evangelho da salvação.

Cuidado com os métodos tirados do marketing, com técnicas persuasivas, com fundo emocional... Pregue a palavra, a salvação vem pela fé, e a fé para salvação vem do ouvir a palavra de Deus. A palavra que não volta vazia é a palavra de Deus, o Senhor tem compromisso com a sua palavra e não com métodos apelativos.

A ordem que recebemos foi “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura (Marcos 16:15)”, nossa missão é pregar o evangelho, métodos inovadores são bem-vindos, desde que tragam em sua estrutura a pregação das boas novas da salvação.

Essa não é uma missão simples, requer oração, dedicação, entrega, preparação e muito trabalho.

Deus poderia enviar seus anjos com suas trombetas para anunciar o evangelho, mas a Ele lhe aprouve usar instrumentos humanos. Deus conta com você para esta grande missão.


Quão tremendo é ser usado por Deus para alcançar almas.


Jesus abençoe!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque


ideias para o ministério infantil
Se tem um ministério que exige muita criatividade, amor e dedicação da liderança, é o ministério infantil. Trabalhar com crianças não é fácil, o professor precisa ser criativo e (...)