41 ideias para missões na igreja local


ideias para missões na igreja local


Como discípulo de Jesus à frente do ministério de missões e evangelismo, sua missão não é apenas ir até os confins da terra pregando o evangelho, mas ensinar, animar e mobilizar a igreja para fazer parte da obra missionária por todo o mundo, seja orando, indo ou contribuindo.

Se você é promotor de missões, certamente está em busca de ideias para promover missões e envolver a igreja nesta grande missão. Listamos abaixo 41 ideias para ajudá-lo. Aproveite!



41 ideias para missões na igreja local



1. Culto de domingo dedicado a missões. Um domingo exclusivo para promover missões todos os meses, pode ser o primeiro domingo do mês, por exemplo.


Veja também Culto de Missões - Guia Completo


2. Convidar missionários para compartilhar do que Deus tem feito através de suas vidas com a igreja.


3. Pregações alusivas ao tema de missões para toda a igreja.


4. Impacto missionário 01: Convidar a igreja para passar um dia inteiro com missionários a fim de serem impactados com o trabalho no campo.


5. Impacto missionário 02: Convidar a igreja para um dia com missionários no templo, aprendendo com quem tem experiências reais.


6. Desafio missionário: Oferta missionária, um dia no campo, orar por missões, etc.


7. Realizar uma conferência missionária.


8. Realizar um congresso de missões.


9. Oferecer cursos sobre missões na Escola Bíblica dominical.


10. Participar de conferências, congressos ou outros eventos missionários realizados por outras igrejas.


11. Realizar uma Feira Missionária (exibir objetos de outros países, barraca com comidas típicas, trazer um missionário para contar suas experiências em missões em outros países, mostrar informações, curiosidades, etc.).


12. Promover a Festa dos Estados (com barracas com comidas típicas de cada estado ou região, decoração, vestimenta, etc.).


13. Adotar uma família missionária com oração, oferta e comunhão.


14. Enviar um missionário para o campo e mantê-lo com todo o sustento necessário.


15. Pagar os estudos para um obreiro que tenha chamado para missões (curso de missiologia, curso de teologia, curso de idiomas, etc.).


16. Cada departamento ou ministério da igreja adota uma família missionária e se responsabiliza por orar, ofertar e promover comunhão através de algum contato com a mesma.


17. Convidar as famílias da igreja para adotarem famílias de missionários. Será um tempo único em que as famílias deverão, em seu culto doméstico, orar pela família adotada, ler a carta dos missionários, compartilhar algo, levantar oferta, fazer videoconferência, etc.


18. Aproveitar a escola bíblica dominical para promover missões durante um período determinado. Decorar cada sala com detalhes de um país, estado ou temática diferente. Cada classe da escola dominical deve apresentar algo no último dia (peça teatral, música, pesquisa com slide, testemunho, etc.).


19. Um dia de missões para crianças com refeições temáticas, desfile com roupas de determinado país, louvores em outro idioma, versículos bíblicos em outro idioma, dinâmicas populares de outros países, curiosidades, costumes, etc.


20. Um dia de missões para jovens com refeições temáticas, desfile com roupas de determinado país, louvores em outro idioma, versículos bíblicos em outro idioma, dinâmicas populares de outros países, curiosidades, costumes, etc.


21. Realizar um “Cine Missionário” para crianças ou jovens.


22. Convidar uma missionária para compartilhar suas experiências em um chá com o departamento feminino.


23. Realizar um almoço ou jantar missionário com comidas típicas de determinada região, estado ou país.


24. Enviar um grupo de voluntários para visitar um campo missionário.


Baixe E-book Grátis 21 Estratégias de Evangelismo


25. Criar uma campanha com uma meta estipulada para oferta missionária.


26. Criar jornal missionário com estatística da situação mundial, missionários, etnias, bandeiras, países, tema da campanha, etc.


27. Criar cartazes e colocá-los em lugares estratégicos para que todos possam lembrar de orar e ofertar por missões.


28. Criar um mural com informações e fotos dos missionários e campos onde atuam.


29. Criar um momento no culto “minuto missionário”, nesse tempo deve-se ler uma carta de um missionário, apresentar slide com informações, apresentar uma esquete missionária, etc.


30. Criar um projeto de interseção missionária. Pode ser realizado durante um mês, uma semana ou em um culto. Apresentar os motivos de oração para a igreja.


31. Preparar peças teatrais com temas de missões.


32. Preparar hinos que falem de missões em outros idiomas.


33. Realizar uma videoconferência com um missionário que esteja em outro país, marcar com antecedência para que seja realizada durante o culto de missões ou minuto missionário.


34. Fazer uma mostra de vídeos enviados por missionários.


35. Enviar as cartas dos missionários para os membros da igreja. Fazer com que cheguem nas caixas dos correios de suas casas.


36. Fazer um calendário de interseção por missões.


37. Fazer um culto de outro país com decoração, vestimentas, o máximo possível do idioma do país escolhido, liturgia, etc.


38. Festival de talentos para missões.


39. Criar um centro de treinamento para missionários com teoria e prática.


40. Culto de missões nos lares. Essa é uma excelente ideia para envolver até os mais apáticos. Criar um pequeno grupo de 4 a 8 pessoas para visitar a casa dos membros (marcar com antecedência) e realizar ali um culto de missões com oração, louvor, promoção de missões, testemunho, pregação, lanche missionário e lembrancinhas para os donos da casa.


41. Ideia para levantar fundos para missões

Reunir um grupo de irmãos que possam desenvolver alguma atividade para os membros da igreja e/ou comunidade. As atividades são várias, entre elas: pedreiro, eletricista, soldador, encanador, carpinteiro, pintor, serviços gerais, faxina, costureira, cozinheira, etc.

Com a lista de nomes de voluntários com suas respectivas atividades, elaborar um panfleto com a promoção do serviço oferecido pela igreja. Explicar que o serviço será realizado em um único dia, um sábado, por exemplo. Deixar claro que será cobrado um valor irrisório se comparado ao valor de mercado, que todo o dinheiro arrecadado será investido na obra e que todos os participantes são voluntários para abençoar a obra e a comunidade.

Os panfletos serão entregues com antecedência na comunidade para que os interessados façam o agendamento de seus serviços.

No dia, a igreja funcionará como base.

Enquanto os voluntários dirigem-se até as casas onde forem requisitados para algum serviço, será realizado na igreja um bazar. Além disso, serão oferecidos serviços básicos como corte de cabelo por um valor irrisório, 1,00 real, por exemplo. Devem ser oferecidos alguns serviços gratuitos como aferição de pressão arterial, etc.



Já conhece o livro Missões: Estratégias Para Evangelizar?


Estratégias de evangelismo


Neste livro, você vai conhecer bases bíblicas e sólidas para desenvolver estratégias eficazes de evangelismo. Para se aprofundar neste tema, clique na imagem acima e adquira o seu exemplar.


Minha oração é que este conteúdo seja bênção para sua vida.


Jesus abençoe o seu ministério!


Compartilhe este conteúdo com um irmão que trabalhe com missões e evangelismo na igreja.




Baixe E-book Grátis 21 Estratégias de Evangelismo


30 comentários:

  1. Que material rico, ótimas idéias Deus continue abençoando sua vida!

    ResponderExcluir
  2. Procuro por um tema impactante p/ missões urbanas e base bíblica

    ResponderExcluir
  3. Ótimas idéias,obrigada por compartilhar.Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  4. Paz do senhor!
    Adorei,me encheu de grandes ideias para trabalhos missionários e evangélisticos aqui na nossa comunidade.

    ResponderExcluir
  5. Que benção!
    Muito obrigada por compartilhar essas informações... Muito importante para promoção de Missões nas igrejas!
    Deus continue abençoando sua vida...

    ResponderExcluir
  6. Amei pra mim foi de grande ajuda, e incentivo

    ResponderExcluir
  7. Exelente ideias ,estou iniciando nesta obra estou amando mas precisava de ajuda ,obg clareou muito minha mente no q desenvolver obg Deus abençoe a essa equipe

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado sou mais uma iniciante nessa missão.

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado. Sou mais uma iniciante nessa missão .

    ResponderExcluir
  10. Olha é maravilhoso oque vocês tem feito nós ajudando visto que sou promotora de missões da igreja Batista e com certeza tem muitas ideias que vou aplicar na minha igreja e depois contarei a vocês o resultado ok obrigada.
    Deus abençoe a vida de cada um de vocês..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Glória a Deus!!! Que seja bênção para o seu ministério!!! Jesus abençoe!

      Excluir
  11. Maravilhoso, todo o conteúdo! PARABÉNS por repartir com a igreja DO SENHOR essas idéias!!! Que O nosso Aba continue usando cada um desta equipe!!!👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir

Postagem em destaque


ideias para o ministério infantil
Se tem um ministério que exige muita criatividade, amor e dedicação da liderança, é o ministério infantil. Trabalhar com crianças não é fácil, o professor precisa ser criativo e (...)