Conferência Missionária


Conferência missionária


A conferência missionária é uma estratégia poderosa para mobilizar a igreja em prol de missões.

Este evento - conferência missionária - acende a chama do amor pelas almas perdidas, novos crentes apresentam-se como voluntários para a grande obra, oferta, oração, conscientização, mobilização da igreja. O impacto que esse evento causa pode ser imensurável!

Muitas igrejas têm aproveitado esta ferramenta para despertar a congregação e impulsioná-la a obedecer a última ordem de Jesus Cristo: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura (Marcos 16:15).

Se você ainda não está certo de que uma conferência missionária pode ser a estratégia ideal para sua igreja, veja abaixo 7 motivos para realizar este evento em sua comunidade cristã.



7 Motivos para realizar uma conferência missionária em sua igreja

Entre os vários motivos que podemos citar, mencionamos aqui 7 que fazem da conferência missionária um divisor de águas para a igreja.

1. Ensinar com propriedade o significado do IDE de Jesus.

2. Despertar o chamado de Deus no coração dos crentes em Jesus Cristo.

3. Conscientizar de que existem povos não alcançados, bem como apresentar uma visão clara do desafio de pregar o evangelho a toda criatura.

4. Orar pela evangelização no mundo.

5. Mobilizar os crentes para dedicar tempo e recursos próprios para missões.

6. Levantar recursos para manter missionários no campo.

7. Criar uma cultura de “igreja missionária”.


Agora que você já sabe dos benefícios, veja a seguir como realizar uma conferência missionária em sua igreja:


O pós-conferência também é uma etapa muito importante, muitos foram motivados e mobilizados, agora cabe ao comitê missionário mostrar o caminho que devem seguir, quais os próximos passos.

É importante apresentar desafios práticos aos mobilizados logo após a conferência. Ofereça oportunidades reais de viagem missionárias, experiências de fazer missões estaduais, nacionais e até internacionais. Se não for possível realizar uma viagem, mesmo que de poucos dias e para uma base missionária mais próxima, leve-os para pregar o evangelho no bairro da igreja local, mas não perca esta oportunidade. Não deixe a chama apagar.

É um grande desafio para a igreja e equipe organizadora, mas sem dúvida, uma conferência missionária anual é uma experiência extraordinária.


Jesus abençoe o seu ministério!

Veja também 41 ideias para missões na igreja local


Deixe aqui o seu comentário ou uma dica que você queira compartilhar com a gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque


ideias para o ministério infantil
Se tem um ministério que exige muita criatividade, amor e dedicação da liderança, é o ministério infantil. Trabalhar com crianças não é fácil, o professor precisa ser criativo e (...)