Evangelismo Online - Como IR sem SAIR

Evangelismo Online


Evangelismo online é uma estratégia atual que se utiliza das ferramentas e plataformas digitais para levar as Boas Novas de Jesus Cristo ao mundo. 

As ferramentas e plataformas digitais são gratuitas e possibilitam a divulgação do evangelho em massa, inclusive em lugares e situações em que pregar o evangelho como Jesus Cristo o fez, face a face, é proibido. 

Em tempos de coronavírus, estamos impedidos de sair às ruas pregando o evangelho. Mas, felizmente, em nossos dias, o fato de ficarmos em casa de quarentena, não nos impede de pregar o evangelho da graça. 

Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura 
(Marcos 16:15) 

Hoje, não só é possível obedecer ao IDE de Jesus fazendo evangelismo online, como é imperativo fazê-lo dessa forma. 

Você sabia que milhares de pessoas buscam no google todos os meses pela frase “Deus me ajude”? Isso mesmo! Essa geração conectada não pede ajuda a quem está perto, essa “geração google” recorre a internet até para pedir ajuda a Deus. 

Segundo a Global Media Outreach, referência no ministério de evangelismo online, o número de visitas no site dobrou com pessoas fazendo perguntas do tipo “Como posso superar o medo? e “ Por que esse vírus está acontecendo? ". Os “missionários digitais” da agência missionária online estão trabalhando dia e noite para responde-las. 

Aproveitemos os dias de quarentena para entendermos o comportamento dessa geração e criarmos estratégias para alcança-la nos meios digitais. 


Devemos IR, mesmo sem SAIR de casa. 

 evangelismo online


4 pontos cruciais que você precisa saber antes de começar com o evangelismo online:


1. Ore. 
O evangelismo online, como toda estratégia de evangelismo, carece de oração e ação do Espírito Santo. Portanto, ore! Ore antes, durante e depois de cada ação. 

2. Foque no conteúdo. 
As redes sociais estão repletas de conteúdos polêmicos, fuja desse tipo de conteúdo. Não compartilhe nada que fomente debates teológicos, que fale mal de igrejas ou pastores. Apenas pregue o evangelho da graça. Apenas diga que em Jesus Cristo, e somente nEle, há esperança e salvação. 


3. Crie uma estratégia para o evangelismo nas redes sociais. 
As pessoas compartilham diariamente uma infinidade de imagens com textos bíblicos e mensagens cristãs sem pensar no objetivo do post, no que realmente gostariam de alcançar com cada publicação. Ao selecionar o conteúdo para ser publicado nas redes sociais, pense na possível reação do usuário que está do outro lado. O objetivo do evangelismo digital é levar esperança e salvação aos quase 2,5 bilhões de usuários ativos nas redes sociais. 

4. Leve as pessoas das redes sociais para a igreja. 
O evangelismo online, assim como o evangelismo pessoal, tradicional, deve conduzir o novo convertido a uma igreja local. A igreja é o lugar onde o novo cristão irá passar pelo discipulado, batismo e dar início a sua vida cristã em comunhão com os santos. 

 evangelismo digital


6 ferramentas indispensáveis ao evangelismo online:

1. Whatsapp 
2. Instagram 
3. Facebook 
4. Youtube 
5. Blog 
6. E-mail 

Aproveite o maior número possível de ferramentas e plataformas disponíveis para levar a mensagem da salvação e esperança ao mundo. 

Que é isso na tua mão? 
Êxodo 4:2 


evangelismo digital
Use o celular e a internet para fazer o IDE.

Combine o Whatsapp com o Facebook ou com o Instagram, use a ferramenta de e-mail em conjunto com o blog, ou use o Youtube com o Facebook. Descubra quais ferramentas serão mais viáveis a sua realidade e comece agora mesmo com o evangelismo digital. 

Use essas ferramentas para a glória de Deus. Use-as para o evangelismo virtual. 


Evangelismo online para igrejas


Crie em sua igreja o ministério de missões e evangelismo online. Sua igreja pode atuar nas redes sociais levando as boas novas da salvação e alcançar mais pessoas do que poderia com o evangelismo tradicional. 

As ferramentas e plataformas digitais revolucionaram a comunicação e a forma de as pessoas interagirem com o mundo. A igreja de Jesus Cristo precisa adaptar-se a essa realidade. 

Só no Brasil são cerca de 116 milhões de pessoas conectadas à internet. Pessoas que precisam ser alcançadas pela Graça de Jesus Cristo. 

Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, 
para que a possa ler quem passa correndo. 
Habacuque 2:2 


Criar uma estratégia de evangelismo online é simples e grátis, exige apenas o esforço de alguns trabalhadores da vinha e algumas ferramentas que já usamos no dia a dia. A igreja precisa obedecer ao IDE de Jesus Cristo mesmo em tempos de pandemia, e o evangelismo online pode ser o caminho para fazê-lo. 


Conheça! 

Há vários ministérios online pregando o evangelho da salvação. Para exemplo e inspiração conheça o God Life.

Conheça também o Global Media Outreach, um ministério que atua com evangelismo online desde 2004. 

Seja um missionário da Global Media Outreach. Clique aqui para saber mais.




Jesus abençoe o seu ministério!


2 comentários:

Postagem em destaque


ideias para o ministério infantil
Se tem um ministério que exige muita criatividade, amor e dedicação da liderança, é o ministério infantil. Trabalhar com crianças não é fácil, o professor precisa ser criativo e (...)