Projetos para fazer a igreja crescer

projetos para fazer a igreja crescer

Projetos para fazer a igreja crescer são estratégias, baseadas em princípios bíblicos, pelas quais se comunica o Evangelho de Jesus Cristo a toda criatura, com o objetivo de edificar a congregação e lograr o crescimento da igreja local.

Preocupados com o crescimento da igreja, muitos líderes vão em busca de projetos para fazer a igreja crescer. Pensando nisso, listei abaixo 7 projetos que, se implementados sob a liderança do Espírito Santo, trarão crescimento à igreja local.


7 projetos para fazer a igreja crescer



1. Projetos de evangelismo criativo

Há vários métodos ou projetos de evangelismo criativo que podem ser aplicados pela igreja na comunidade.



projetos para fazer a igreja crescer



2. Projetos que estimulam a comunhão

A comunhão dos irmãos é o que mantém a igreja unida no mesmo propósito. Invista em projetos que permitam que a igreja compartilhe do pão físico e espiritual. Projetos como “pequenos grupos”, “grupos de vida” ou “igreja em células”, dão ótimos resultados.


3. Projetos de prestação de serviços à comunidade

A igreja precisa comunicar seu amor pelas pessoas da comunidade a qual pertence. Projetos que mostram o quanto a igreja se importa e deseja fazer parte da vida das pessoas são muito bem-vindos quando o assunto é crescimento.

Das várias opções de serviços gratuitos que podem ser oferecidos à comunidade, podemos citar: cursos (línguas estrangeiras, preparatório para concurso, pré-vestibular, reforço escolar, música, etc.), ação social e equipes esportivas.

4. Projetos digitais

As pessoas estão com a atenção voltada para o mundo digital. Quem nunca observou que em um grupo de 3 ou 5 jovens, todos estão com o celular na mão?

Sabendo dessa realidade, não ignore a importância de criar sua presença online. Sua igreja precisa ter uma página no facebook, perfil no instagram, canal no youtube e um site.


5. Projetos de oração

Igreja que não ora, não cresce. Crie projetos ou campanhas de oração pelo crescimento da igreja, para que Deus dê estratégias para evangelizar a comunidade e para que Deus traga transformação sobre a vizinhança.



6. Projetos de motivação e mobilização dos membros

Como uma plantinha que deve ser regada, podada, cultivada..., os membros da congregação também precisam ser constantemente motivados e mobilizados para o serviço na igreja.

Que líder nunca sofreu com a falta de comprometimento dos membros diante dos programas da igreja?

Para a motivação e mobilização dos membros, crie projetos que promovam o crescimento espiritual e fomente o amor pela obra em seus corações.



projetos para fazer a igreja crescer



7. Projetos de capacitação ministerial

Ter um líder capacitado para liderar uma igreja em crescimento não é o suficiente. A medida que a igreja cresce, faz-se necessário novos líderes capacitados para o ministério, para que a igreja siga crescendo é necessário fazer discípulos, para trabalhar com múltiplos ministérios e cuidar de um grande rebanho, necessita-se de uma equipe ministerial capacitada.

Invista em projetos, programas, cursos, seminários e capacite seus membros para servir com excelência.



Considerações finais

O livro de Atos nos dá um panorama do crescimento da igreja primitiva mostrando que o crescimento da igreja é sim uma preocupação divina. Os números são mencionados em todo o livro, por que então, hoje, devemos ignorá-los?

Se o crescimento é a consequência normal da vida espiritual, se a igreja viva cresce, por que então a igreja não está crescendo?

O fato é que todos podem ter uma igreja em crescimento.

Pastor, líder, missionário, evangelista clique aqui para saber como implementar um projeto de crescimento em sua igreja.

Deus dá crescimento a igreja quando esta pratica ações que geram crescimento.

Conheça nosso e-book “Manual de Crescimento da Igreja


Jesus abençoe o seu ministério!



Leia também



Deixe aqui o seu comentário ou uma dica que você gostaria de compartilhar com a gente.



Conheça nosso e-book “Manual de Crescimento da Igreja

crescimento da igreja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque


ideias para o ministério infantil
Se tem um ministério que exige muita criatividade, amor e dedicação da liderança, é o ministério infantil. Trabalhar com crianças não é fácil, o professor precisa ser criativo e (...)